Protetor Solar para Crianças: Como Escolher e Aplicar?
- Michelli Rodrigues
- 24 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 28 de jan.

Na escolha do protetor solar para criança, precisamos estar atentos para sua composição, principalmente considerando a idade do pequeno. Durante o seguimento de rotina, o pediatra poderá ajudar na escolha conforme as principais recomendações.
Como os bebês menores de 6 meses não devem receber exposição solar direta, as dicas a seguir se aplicam para crianças a partir dessa idade!
- Para os menores de 2 anos de idade:
Recomenda-se um protetor solar mineral (físico) que contém ingredientes ativos como óxido de zinco ou dióxido de titânio. Estes ingredientes apresentam menor risco de alergias e maior durabilidade na água.
Exemplos:
* Neutrogena Pure & Free Baby
* Aveeno Baby
* Mini Wata
* Bioré UV Kids
* Verdi Sunscreen
* Bioart Solar
* Nativeg Sun Protector
- Para os maiores de dois anos:
Podemos usar o protetor físico ou um protetor químico na sua versão infantil, vitando os que apresentam ingredientes como oxibenzona e avobenzona devido à potencial absorção cutânea.
Exemplos:
* Mustela bebê
* Nivea Sun Babies & Kids
* Babyorganics
* La Roche-Posay Anthelios dermo-pediatrics
Um outro ponto de atenção, é que o protetor deve oferecer proteção ampla contra raios UVA e UVB. Além disso, ser aplicado na quantidade adequada, 15 a 30 minutos antes da exposição ao sol, com reaplicação a cada duas horas, ou após entrar na água.
Para mais dicas do universo pediátrico, acompanhe o Blog! E se deseja um acompanhamento humanizado e integral para seu filho, entre em contato!
Comments